Lista de Marketplaces do Brasil

Uma das formas mais rápidas de começar a vender online é entrando em um ou mais marketplaces. Alguns são bem simples de começar bastando para isso somente um cadastro e outros, mais burocráticos, pedem mais documentações para você começar a vender por eles. Não que isso seja ruim, já que essa documentação garante que você é de fato uma empresa série e vai trabalhar corretamente fazendo todo o ecossistema crescer como um todo e também garantir que os compradores destes marketplaces irão ser bem atendidos.

O que é um Marketplace?

De forma simples, um marketplace nada mais é do que um shopping que reune vários lojistas em um ambiente online.

Existe o Mercado Livre por exemplo que é um marketplace desde o seu lançamento e também existem lojas virtuais de sucesso que acabaram abrindo as portas, aproveitando seu grande tráfego de visitantes, para outros lojistas. Isso e bom para os dois lados. Para o lojista que consegue vender dentro dessas lojas virtuais já consolidadas e para a loja virtual que usa o estoque destes lojistas para ter uma maior variedade de produtos vendidos.

Por que começar a vender em um marketplace?

Um dos maiores benefícios de entrar para vender seus produtos em um marketplace sem dúvidas é o custo inicial. Sabemos que montar uma loja virtual própria não é nada fácil. Existem custos iniciais que talvez muitos não queiram encarar.

Um outro grande benefício é que os marketplaces tem um grande número de visitantes. Eles conseguem atrair milhões de pessoas todos os meses para seus portais de vendas e isso garante um fluxo alto de pedidos sendo realizados.

Quais são os marketplaces disponíveis no Brasil?

Confira agora uma lista com todos os marketplaces disponíveis para você começar a vender online mesmo sem ter uma loja virtual. Eu vou sempre manter essa lista atualizada e caso você conheça algum novo marketplace que ainda não está aqui, por favor deixe um comentário mais abaixo.

Todos os links vão direto para a página onde você encontrará mais informações de como entrar para estes marketplaces.

E você já está vendendo seus produtos nos marketplaces acima? Deixe um comentário falando sobre sua experiência com estes marketplaces.

21 Comentários
  1. Ronei

    Preciso ter uma loja virtual?

    1. Rodrigo

      Ronei, em uma palestra online que assisti eles preferem quem tenha loja virtual já montada. Isso, de certa forma, passa maior credibilidade mas nesta mesma palestra eu perguntei sobre isso e eles falaram que não precisa mas quem tem teria uma certa preferência.

  2. Fabio

    Ola para anunciar em outras plataformas da B2W me parece que ja e mais complicado

    1. Rodrigo

      Olá Fábio,

      Realmente é sim. Eles pedem mais documentos e você deve ser pessoa jurídica para poder vender por lá. Mesmo sendo mais burocrático vale a pena você estudar a entrada nestes marketplaces também. Vejo alguns vendedores que tem até mais vendas por esses canais do que pelo Mercado Livre.

  3. Marcos Moreira da Silva

    Bom dia Rodrigo,
    Estou tendo problemas com o gerador de títulos, não estou conseguindo gerar títulos mesmo montando as smart tags certinho, na hora que clico em continuar não aparece todas as smart tags, aparece toda as tags que eu coloquei, não aparece uma por uma para você colocar as opções de palavras chaves. Está com problema ?
    Marcos Moreira
    RJ

  4. Fábio Botelho

    Boa noite Rodrigo. Parabéns pelas ferramentes desenvolvidas, estou comecando a usar e são muito boas.
    A nova ferramenta que pesquisa os produtos mais vendidos de um vendedor está apresentando um erro. Acompanho há algum tempo alguns anúncios concorrentes e notei que o número de produtos vendidos apresentado pela ferramenta é diferente do que consta no Mercado Livre.
    Vi que tem como fazer doação mensal para o seu site mas não encontrei a opção de doações “eventuais”. Posso doar esse mês e no próximo não.
    Mais uma vez parabéns e obrigado.

  5. Nicolle

    Boa tarde. Tem que ser pessoa jurídica? Obrigado.

    1. Rodrigo

      Para o Mercado Livre não, para os outros marketplaces sim.

  6. Diego Jesus

    O Mercado Aventura não é um marketplace?

  7. Mario Gomes Dias

    Boa noite Rodrigo.
    Gostaria de saber qual é o melhor marketplace para que está iniciando

    1. Rodrigo

      Com certeza o Mercado Livre, você não precisa inicialmente ter uma empresa para começar a vender por lá.

  8. Fabrício

    Boa noite Rodrigo muito legal seu post está de parabéns. Me tire uma dúvida quantos % o Marketplaces cobra pelo produto vendido?

    1. Rodrigo

      Olá Fabrício, cada um cobra uma certa porcentagem. Do Mercado Livre é de 11% até 16%. Outros marketplaces pode ser até 20%.

  9. Carlos

    Bem legal.

  10. Luan

    Show.

  11. Naldo

    Interessante.

  12. Arnaldo

    Interessante.

  13. Naira

    Gostei.

  14. romulo romero

    Ola,
    * pergunta gostaria de saber se tem alguma empresa que anuncia em uma única plataforma para todos esses marketplaces da sua lista de modo que apenas um contrato seja suficiente para vender em todas essas plataformas cito exemplo do olist empresa que tem parceria com cnova e mais algumas porém cobram taxas fixas mais comissões o que inviabiliza a adesão

    1. Rodrigo

      Olá, a única que conheço é a Olist. O problema é que muitas vezes eles só conseguem subir um anúncio por tipo de produto. Ou seja, se você cadastrar primeiro um PS4 outros vendedores que vendem PS4 podem ficar fora dos marketplaces quando usam o Olist. Mas eles podem também fazer uma espécie de rodízio entre os vendedores que usam o Olist.

  15. Ney Carvalho

    Gostaria de criar um MarketPlace…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*