Ferramenta para migrar anúncios HTML em modo texto no Mercado Livre

Uma das mudanças que o Mercado Livre está fazendo é não deixar mais adicionar anúncios com descrição em HTML. O Mercado Livre justifica essa mudança informando que seu anúncio pode carregar até 5 vezes mais rápido do que a versão em HTML.

Essa melhora de velocidade de carregamento é um fato já que a grande maioria das descrições em HTML acabam tendo muitas imagens de topo, indicando como comprar, como calcular frete, etc. Eu considero essas imagens desnecessária, já que a usabilidade do Mercado Livre melhorou muito nos últimos tempos e os clientes já sabem como fazer isso.

Mas ai vem aquela dor de cabeça de ter que alterar anúncio por anúncio. Isso para quem tem poucos produtos anunciados pode não ser um problema mas imagine para vendedores com mais de 50 anúncios? E para vendedores com mais de 1.000 anúncios?

Claro que os integradores não iriam ficar parados e iriam criar ferramentas para tentar minimizar este problema. Um dos que achei mais prático foi o do Venda.la e da Atentools, mesmo porque eu ajudei a desenvolver estas ferramentas =D

Veja no vídeo como funciona:

Como você viu no vídeo é bem simples utilizar as ferramentas e uma mão na roda para você não ter que migrar anúncio por anúncio.

Se você quiser saber mais sobre estas ferramentas seguem os links delas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*